Morte (ou coisa parecida).



No centro da sala diante da mesa,
no fundo do prato, comida e tristeza.
A gente se olha, se toca, se cala e
se desentende no instante em que fala.

Cada um guarda mais o seu segredo,
sua mão fechada, sua boca aberta,
seu peito deserto,
sua mão parada, lacrada, selada,
molhada de medo.

Pai na cabeceira - É hora do almoço.
Minha mãe me chama - É hora do almoço.
Minha irmã mais nova, negra cabeleira...
Minha avó me chama - É hora do almoço.

e eu inda sou bem moço pra tanta tristeza,
deixemos de coisas, cuidemos da vida,
senão chega a morte ou coisa parecida,
e nos arrasta moço sem ter visto a vida.

Na hora do almoço,
Antonio Carlos Gomes,1971

Nascido no Ceará em 1946, foi cantador de feira em sobral, pianista, abandonou o curso de medicina para dedicar-se a vida artística, se tornou um compositor influente no cenario da MPB, aos 64 anos foi dado como desaparecido em um programa de TV, continua vivo.


+ + + + +

Antes de morrer eu quero...

Polaroid Art'ack
Um tipo de poliuretano com qualidades quimicas feitas para "polarizar a luz", este plástico é também usado em diversos produtos como óculos, cadeiras e painéis automotivos, foi pantenteado pela Polaroid Corporation na decada de 1930 e com o avanço da fotografia digital no planeta faliu em 2009, e foi leiloda por U$ 80 milhões anunciando o fim da fabricação de suas máquinas e o estoque limitado de seus filmes, a imprensa noticiou como a "morte" da polaroid.
Inspirados nesta triste historia fotógrafica dois americanos criaram o projeto "Antes de morrer eu quero..." , intervindo pessoas com uma pergunta simples e direta e retratando suas respostas, afim de que percebam o que é realmente importante em suas vidas.